quinta-feira, 2 de julho de 2009

Fechamento

Não consegui ninguém pra falar sobre crack. Isso é que dá deixar tudo para a última hora. E olha que ganhamos uma semana a mais por causa de um teste do Enade que foi feito no dia que deveria ter sido gravado o programa. O meu colega Fagner, de Publicidade, até tentou me ajudar a conseguir um químico que trabalha na identificação de drogas apreendidas, mas nem isso deu certo. Azar. Chamei a minha irmã, mesmo.
Ela estava muito mais nervosa do que eu. A verdade é que ela não se sentia segura para falar da pesquisa na qual estava participando, que seria o tema do debate: comportamento sexual na adolescência. A pesquisa estava em estágio inicial e havia muitas coisas que poderiam ser perguntadas que talvez ela não soubesse a resposta. Para que nada desse errado, ensaiei com ela a entrevista várias vezes. Mas...
Mas deu errado, de qualquer jeito. Na entrevista pra valer, as perguntas acabaram depois de sete minutos. Nota: era para ser dez minutos de entrevista. Fazer o quê? Tivemos que encerrar mais cedo.
Eu participei do segundo bloco, o da discussão sobre o tema. Aproveitamos o que a minha irmã falou para construir a pauta do debate. Eu achei que tudo correu tranquilo: falamos da relação família x adolescente, amigos x adolescente, uso de preservativos, gravidez e irresponsabilidade.
E assim acabou o semestre. Aprendi muito nesta cadeira. Sem dúvidas foi a melhor do curso. Quero agradecer aos professores Fábian e Pellanda pelas ótimas aulas, por sempre instigarem a participação dos alunos e por mostrarem o jornalismo como algo apaixonante. Sei agora que fiz a escolha certa de curso. Obrigado!

-Giordano Benites Tronco       

Um comentário:

  1. É triste vê onde a ignorancia de uns leva. A alguns dias atrás teve na puc por 5 dias um evento internacional de toxicologia forense, ao lado da puc tem a escola de saúde pública, fo outro lado da rua tem um hospital, existe dezenas de pessoas que trabalham no IGP, sem conta q a quantidade de gente q sabe do assunto por ter interesse na area de forensse que são alunos nas areas da farmacia, biologia e quimica na puc & vcs foram atras apenas de um químico que trabalha na identificação de drogas apreendidas?

    Dame desunenene!

    ASS: Marcus Vinicius Corrêa dos Santos

    Faculdade de biociências prédio 12
    PUCRS

    ResponderExcluir